Sobre o Fashion Rio

Posted by | Posted in , | Posted on 06:27

Agora que o Fashion Rio terminou, todo mundo já pode falar um pouco sobre aqueles desfiles que fizeram os nossos olhos brilharem mais e aqueles que fizeram a gente sentir vergonha alheia.
Eu fiz uma seleção difícil dos meus desfiles preferidos (e das roupitchas preferidas de cada um), eu sei que tá cheio de blogs fazendo isso, mas blog é um espaço pra opinar mesmo, né?

- Vou começar com um desfile que me deixou babando com tudo, desde as roupas maravilhosas até o cenário que tava lindo (eu queria ter sentido o cheiro também, porque lí por aí que o ambiente era aromatizado com inspiração na manhã). Nunca fui muito fã de babados e estampas, mas confesso que vendo esse desfile fiquei ainda mais apaixonada pela Maria Bonita Extra. Acho que essas roupas conseguem passar uma delicadeza e ao mesmo tempo não ficar aquela coisa melosa e sem graça. É coisa de mulher phyna mesmo.
(Obs: As imagens ficam maiores, é só clicar)



- Desde que conheci a Têca, não paro de babar com as roupas. Vez ou outra nossa musa Julia Petit mostra uns looks da Têca (tipo aqui) e eu sempre fico na revolta por morar numa cidade que não tem nada disso (Alô Aninha, já descobri onde vende Têca aí!!!!). Mas voltando ao Fashion Rio, as influências nordestinas nesse desfile estão adoráveis, e isso pra mim representa muito, porque as pessoas geralmente se inspiram (oi?) no Nordeste e acabam criando caricaturas de muito mau gosto, parecendo que por aqui só tem dançarina de axé, forró e frevo. Adorei as estampas da Têca e achei que tudo ficou lindo quando se misturou com esse militarismo mais discreto.


- Nica Kessler pra mim também foi um show. Amei os tons pastéis, as estampas lindas e essa atmosfera leve sem ficar melosa (assim como no desfile da Maria Bonita Extra). Algumas modelagens achei meio óbvias, tipo em alguns vestidinhos - alguns eram muuuito justos-, mas a gente perdoa.


- Agora vamos para um assunto à parte. Apesar das críticas, achei o desfile da Espaço Fashion uma coisa linda de se ver. Não liguei nenhum pouco para o exagero que, na minha (humilde?)opinião, foi um exagero bonito. Não sei se usaria algumas roupas, mas achei tudo lindo.


- Tá, mas como eu não consigo ficar calada diante de certas coisas... Só pergunto o que foi o desfile do Carlos Tufvesson? Pra mim essas modelos já poderiam sair direto do desfile pra piriguetchiar na rua (pra não dizer coisa pior). Nem comento, as imagens já falam tudo.






- Lembrando que essas são as minhas opiniões. As outras meninas do blog devem ter seus desfiles preferidos, ou não preferidos, visões diferentes e gostos diferentes...
Então, é isso aí... Aguardo ansiosamente o São Paulo Fashion Week.
Até mais.

Comments (0)

Postar um comentário