Por uma moda que faça sentido

Posted by | Posted in | Posted on 03:13


Sessão desabafo 2: (Êêêeee, olha a vida de blogueira aparecendo, né Aninha?)


Acho que uma das maiores responsabilidades de um blog de moda/beleza é produzir sentido a respeito daquilo que traz enquanto conteúdo.
Digo isso porque muitas vezes a moda é encarada como futilidade, pessoas que gostam de moda geralmente são vistas como menos inteligentes e as pessoas que não se importam com o assunto geralmente tendem a ficar resistentes a toda e qualquer conversa sobre isso.
Bem, assim como qualquer outra coisa, a moda também é uma produção social e entender a moda é entender um pouco do mundo em que vivemos, do comportamento das pessoas, dos desejos das pessoas, da potência criativa das pessoas, de Arte, de Psicologia, de Economia... ihhhh, é tanta coisa.
Digo tudo isso porque é meio chato ouvir certas coisas, não poder divulgar um blog legal entre algumas amigas, ser chamada de teenager (oi?) porque lê o Dia de Beauté ou de patricinha porque lê o Petiscos (Poxa, galera!!!! A Ceridono é uma profissional super responsável, trabalha pra caramba, pesquisa pra caramba, Júlia Petit então... nem se fala). Com a licença para o bom humor: Patricinha é Paris Hilton, e eu só leio blog de It Girls, gatas!
Enfim, as pessoas ainda não estão abertas a pensar sobre o mundo que as cerca. E esse é um dos objetivos que temos aqui... fazer com que a moda (em seu conceito mais amplo) faça sentido, que sua beleza seja vista, que apareçam novos pontos de vista e que tudo isso vá além de comprar roupas/cosméticos só por comprar ou só porque a colega comprou... Porque não há nada mais It do que fazer as coisas com responsabilidade e dedicação, néan?

Tá... mas vamos ao próximo post.

Comments (0)

Postar um comentário